Três adolescentes de 17 anos tentaram fugir da polícia dirigindo um veículo com restrição de furto e roubo na tarde de quinta-feira (06). Durante a perseguição, que teve início em Vitória e terminou na Serra, o trio bateu em uma viatura e em outro carro.
A perseguição teve um percurso de aproximadamente 7 km e se estendeu por outras avenidas da Capital, como a Fernando Ferrari. De acordo com a polícia, os adolescentes não obedeceram a ordem de parada.
Leia também: Homem é preso com quase 500 maços de cigarros e armas em Vila Velha
Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo de cor prata entra em uma rua sem saída, no bairro Mata da Praia. Logo em seguida, aparece uma viatura da polícia, mas os suspeitos conseguem manobrar e escapam.
Durante a manobra, o adolescente que conduzia o veículo bateu na viatura e em um outro carro que estava estacionado. O policial chega a atirar contra o carro.
A perseguição continuou, chegando até o município da Serra, no bairro Boa Vista II, onde eles foram alcançados. Um helicóptero do Notaer também deu apoio aos policiais.
Segundo o inspetor Gabriel, um dos adolescentes é de uma cidade do interior do Estado. Já os outros dois, são do município da Serra. Os jovens informaram que compraram o veículo mesmo sabendo a procedência.
“Eles disseram que adquiriram o veículo já sabendo que era furtado, no valor de R$ 5 mil. Quando avistaram as viaturas, eles tentaram fugir por este motivo”, contou.
Com o trio, também foram encontrados R$ 217 em espécie. O veículo foi levado para um pátio do Detran do município. Os adolescentes foram apreendidos e levados à Delegacia Regional da Serra, onde o caso foi registrado.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Fábio Gabriel.