Uma perseguição policial terminou com troca de tiros entre criminosos e policiais militares na noite desta sexta-feira (7), nos bairros Cantinho do Céu e Jardim Tropical, na Serra. Na ação, dois suspeitos foram detidos e um adolescente e uma réplica de arma de fogo foram apreendidos. O responsável pelos tiros contra os militares fugiu.
Segundo a polícia, a ocorrência teve início quando um motorista de aplicativo informou policiais que teve o carro roubado no bairro Cantinho do Céu. Com um rastreador, a vítima passou informações para os militares sobre a localização do veículo.
Após o roubo, os criminosos seguiram para o bairro Jardim Limoeiro, onde fizeram outras vítimas. “Eles fizeram alguns roubos na região. As ações foram realizadas em questão de minutos. Nós fizemos um cerco ao longo da BR 101 e a guarnição também foi ao encontro do veículo”, afirma o subtenente Braga.
De acordo com o subtenente, os militares localizaram o veículo e deram ordem de parada. Porém, um dos criminosos desceu do carro e efetuou disparos contra os policiais. “Prontamente os militares revidaram a injusta agressão. Um dos policiais desceu da viatura e atirou do lado de fora. Porém, o outro policial atirou de dentro da própria viatura, em uma ação bastante tática”, revela Braga.
Após a troca de tiros, o criminoso retornou para o carro e fugiram em direção à BR 101. Porém, com os indivíduos ficaram cercados pela polícia, abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Três deles foram alcançados e detidos. Entretanto, o quarto suspeito, responsável pelos tiros contra a polícia, conseguiu fugir.
“Nós já temos a identificação desse quarto suspeito. Ele já é conhecido da polícia, sabemos onde ele mora e ele será preso em breve. Esses tiros contra a guarnição não ficarão impunes”, comenta o subtenente Braga.
Ninguém ficou ferido na ação. Os três detidos foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional da Serra. A Polícia Civil informa que os conduzidos Wanderley Soares Santos, 26 anos, e Thiago Queiroz de Souza, 19 anos foram autuados em flagrante por roubo e por corrupção de menores
Eles serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O adolescente, 15 anos, responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo e será apresentado ao Ministério Público Estadual.
Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória.