Um homem foi baleado durante uma perseguição, na tarde desta segunda-feira (22), em Vitória. Segundo a polícia, Daniel Lucas Silva dos Santos, de 30 anos, estava em uma moto com o primo dele, Jorge Luiz dos Santos de Freitas, 18, quando foi ferido na perna direita, após ter ameaçado policiais militares com uma arma de brinquedo.
De acordo com a Polícia Militar, a perseguição começou após a dupla desobedecer uma ordem de parada, feita por militares que faziam o policiamento na região da Praia do Suá. Segundo os policiais, a moto onde estavam os dois suspeitos passou em alta velocidade pela guarnição.
Ainda segundo os militares, a perseguição durou aproximadamente dez minutos. Na altura de Bento Ferreira, os dois suspeitos se envolveram em uma batida com um carro e caíram na faixa de pedestres.
De acordo com o sargento Da Silva, que participou da ação, um dos ocupantes da moto segurou uma arma e, para se defender, o policial atirou uma vez contra os suspeitos. O tiro atingiu a perna de Daniel. Pouco depois, o militar percebeu que a pistola que estava com a dupla era de brinquedo.
Ainda de acordo com os militares, a moto tinha restrição de roubo. Além disso, segundo os PMs, Daniel tem passagem pela polícia por desacato e Jorge Luiz, por assalto e receptação. Após serem atendidos pelo Samu, os dois foram detidos e levado para a Delegacia Regional de Vitória.
A publicitária Luana Colnago, moradora de Banto Ferreira, fez uma foto que mostra várias viaturas no local e curiosos olhando. Duas câmeras de um prédio da região podem ter flagrado o momento em que os suspeitos caíram de moto, na Rua Professora Emília Franklin Mululo.