Polícia

Perseguição termina em prisão de três jovens suspeitos de assalto em Vila Velha

Segundo a polícia, os jovens cometiam roubos pelo município de Vila Velha e abordavam as vítimas com armamento pesado

Foto: Divulgação

Um recepcionista de academia foi alvo de assaltantes no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha, na noite de quarta-feira (10). De acordo com a vítima, ele voltava para casa depois do expediente de trabalho, por volta das 23h quando um carro o cercou e dois homens desembarcaram anunciando o assalto. Um dos suspeitos ficou no veículo. Os outros dois, exigiram o celular e a mochila da vítima. O grupo fugiu e o jovem conseguiu pedir ajuda aos vizinhos e acionou a PM.

Alguns minutos depois do roubo ao recepcionista, a polícia recebeu mais um chamado para outro assalto envolvendo os mesmos criminosos. Dessa vez, na região da Grande Terra Vermelha. Os policiais foram até o local e avistaram o veículo. Eles deram ordem de parada, mas os suspeitos não pararam e dispensaram a arma que seria uma metralhadora. O armamento foi apreendido e houve uma perseguição. O carro conduzido pelos bandidos foi alcançado pelos policiais e os três rapazes que estavam dentro do veículo foram presos em flagrante.

Segundo a polícia, Henrique Oliveira Amaral e Matheus Carvalho Ribeiro, de 19 anos, junto com Hugladon Nunes Santos, de 18, cometiam roubos pelo município de Vila Velha e abordavam as vítimas com armamento pesado.

O grupo foi levado para a delegacia. Com eles a polícia encontrou um celular e a mochila do recepcionista. A vítima, de 24 anos, disse que a carteira com os documentos não foi encontrada. Os presos foram encaminhados ao presídio.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso / TV Vitória