A personal trainer Sterfany Vieira de Oliveira, de 23 anos, acusada de tentar matar a amiga com várias facadas, disse que agiu em legítima defesa. Em depoimento à polícia, a jovem alegou que discutiu com a sócia do noivo, Tatiane Teles Rodrigues Cordeiro, de 35 anos, por motivos profissionais e que reagiu porque era a comerciante quem estava armada com uma faca.
Entretanto, a versão da acusada não convenceu os policiais. Para os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Sterfany tentou matar a ex-aluna por sentir ciúmes do noivo.
Um vizinho do casal conta que a prisão da jovem foi uma surpresa. “Pra mim foi uma surpresa, não esperava que isso fosse acontecer. Eu não tenho o que falar deles, nunca vi polícia aqui, estou chocado”, disse.
A vítima, que também é ex-aluna de Sterfany, continua internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Na manhã desta quarta-feira (05), o marido e a tia de Tatiane estiveram na unidade. Eles disseram que a comerciante tem um filho de cinco anos, que ainda não sabe o que aconteceu com a mãe.
Acusada armou emboscada para vítima
A personal trainer foi presa no bairro Civit II, na Serra. De acordo com informações da polícia, Sterfany é ex-professora e amiga da vítima, Tatiane Teles Rodrigues Cordeiro, de 35 anos. A comerciante trabalha com o noivo da acusada em um pet shop.
Segundo os policiais, Sterfany estacionou o carro e foi até o estabelecimento onde a amiga trabalha. A personal trainer pediu que Tatiane dirigisse enquanto elas conversavam. Próximo ao local onde havia deixado o automóvel, Sterfany atingiu a ex-aluna com várias facadas no pescoço.
Um vigilante, que prefere não se identificar, conta que ajudou a socorrer Tatiane. “Eu ouvi um pedido de socorro e foi nesse momento que eu abri a porta e a vi com a faca cravada no pescoço, até o cabo. Eu acionei o meu parceiro e nós chamamos a viatura. Eles foram ao local e prestaram os primeiros socorros à vítima”, relata.
Depois das agressões, a personal trainer desceu do carro da amiga, entrou no seu carro, e foi até a residência do noivo. Ela tomou um banho e trocou de roupa, já que estava suja de sangue, e horas depois, acabou detida pela polícia.
Sterfany foi presa e levada para o Presídio de Viana.