
A ampla pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde e divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira (2), revelou que 1,2% da população capixaba já sofreu algum tipo de agressão ou violência cometida por algum criminoso, em 2013.
De acordo com a pesquisa, 33 pessoas em um universo de cada 1 mil capixabas já sofreram algum tipo de violência ou agressão cometida por bandido, ladrão ou assaltante. No Brasil, o número corresponde 1,9% da população.
As informações fazem parte da PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) 2013 — Acesso e utilização dos serviços de saúde, acidentes e violências, publicada nesta terça-feira (2) pelo IBGE. Feito em parceria com o Ministério da Saúde, o estudo leva em conta a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) Contínua.
Um em cada dez brasileiros já sofreu discriminação em serviço de saúde
Em relação à amostra, foram selecionados 81.767 domicílios no País e, de acordo com a pesquisa, existiam no Brasil 65,1 milhões de domicílios e 200,6 milhões de pessoas. A densidade domiciliar de 3,1 moradores corresponde ao número médio de moradores por domicílio.
>> Número de cães e gatos: a pesquisa revelou, também, o número de domicílios capixabas que têm um cãozinho ou gato de estimação. Veja os dados!