A equipe da Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE/ES), em colaboração com o Setor de Segurança dos Correios, flagrou nesta terça-feira uma carga de maconha camuflada dentro de tábuas de carne decorativas feitas artesanalmente, durante ação realizada em Tabuazeiro, em Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As autoridades identificaram um total de 7 kg de maconha durante a ação, contando com a assistência dos cães farejadores do Grupamento K9 de operações com cães da Polícia Federal.
Veja como a droga foi encontrada:
A encomenda tinha como destinatário um jovem de 23 anos que trabalha como entregador e reside no endereço especificado, embora não estivesse presente em casa no momento da intervenção policial.
O suspeito foi localizado posteriormente nas proximidades do local de entrega e foi conduzido às instalações da Polícia Federal em São Torquato, onde prestou depoimento.
>>LEIA TAMBÉM: Mulher passa em grade de 18 cm e invade condomínio em Vitória; veja vídeo
A droga foi apreendida, e as investigações permanecem em andamento com o objetivo de identificar o remetente da carga e outros possíveis envolvidos na ação criminosa.
O suspeito será investigado pelo crime de tráfico de drogas, conforme estabelecido no artigo 33 da Lei 11.343/2006. Caso seja condenado, ele poderá enfrentar uma pena de até 15 anos de prisão.