A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (25), na região Sul do Espírito Santo, um homem suspeito de tráfico interestadual de drogas. Com ele foram apreendidos cerca de oito quilos de maconha.
A droga estava camuflada em embalagens de chá-mate, popularmente usado para preparo de chimarrão.
LEIA TAMBÉM:
- Suspeito armado com fuzil morre em troca de tiros com a polícia em Vila Velha
- Mulher é presa ao receber droga pelos Correios no ES
- Homem é baleado após encher carrinho e sair de supermercado sem pagar
Droga foi enviada pelo serviço postal
De acordo com informações da Polícia Federal, a operação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no Sul do Espírito Santo. A droga havia sido remetida do Mato Grosso do Sul, com destino à cidade de Castelo.
A apreensão foi realizada pelo Grupo de Ações com Cães (Canil/DRE) e pela Delegacia Regional da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim.
Investigação contou com apoio da Inteligência dos Correios
As investigações tiveram início a partir de uma cooperação entre a Polícia Federal e o setor de Inteligência dos Correios, que monitoram o uso do sistema postal para o tráfico de entorpecentes.
Durante a ação, agentes registraram o momento em que abriram as embalagens de chá e localizaram os entorpecentes escondidos no interior dos pacotes. (veja vídeo acima)
O que diz a Polícia Federal
O homem preso poderá responder pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, com aumento de pena devido à interestadualidade do delito, conforme o artigo 40, inciso V, da mesma lei. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros suspeitos no esquema.