Polícia

PF apreende quase 3 milhões de cigarros contrabandeados em Vila Velha

Três homens que estavam no local com o material acabaram presos

Foto: Divulgacao/PF

Uma ação realizada pela Polícia Federal (PF) na noite desta quinta-feira (14) apreendeu quase três milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai em um galpão, em Vila Velha. Durante a ação, três homens foram presos. 

Segundo a polícia, no local era realizado o processo rápido de recebimento e descarga, carregamento e distribuição das caixas de cigarros contrabandeados para a Grande Vitória e o interior do Espírito Santo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No galpão, foram apreendidas 276 caixas com mais de 2,75 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai e três veículos utilizados na distribuição. 

Também foram encontrados celulares que eram utilizados pelos suspeitos no momento da prisão em flagrante.

Veja alguns momentos da prisão

Os presos foram levados para a sede da Polícia Federal, no bairro São Torquato, em Vila Velha, e ficarão à disposição da Justiça. Os cigarros apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal para formalização do auto de infração e destruição.

A pena prevista para o crime de contrabando é de reclusão, de 2 a 5 anos, e para o crime de associação criminosa é de reclusão, de 1 a 3 anos.

LEIA TAMBÉM: Tiroteio em sorveteria deixa um morto e três baleados em Vila Velha

A Polícia Federal destacou que permanece com ações de inteligência policial para identificar os responsáveis pela distribuição das caixas de cigarro vendidas ilegalmente.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória