Uma ação realizada pela Polícia Federal (PF) na noite desta quinta-feira (14) apreendeu quase três milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai em um galpão, em Vila Velha. Durante a ação, três homens foram presos.
Segundo a polícia, no local era realizado o processo rápido de recebimento e descarga, carregamento e distribuição das caixas de cigarros contrabandeados para a Grande Vitória e o interior do Espírito Santo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No galpão, foram apreendidas 276 caixas com mais de 2,75 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai e três veículos utilizados na distribuição.
Também foram encontrados celulares que eram utilizados pelos suspeitos no momento da prisão em flagrante.
Veja alguns momentos da prisão
Os presos foram levados para a sede da Polícia Federal, no bairro São Torquato, em Vila Velha, e ficarão à disposição da Justiça. Os cigarros apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal para formalização do auto de infração e destruição.
A pena prevista para o crime de contrabando é de reclusão, de 2 a 5 anos, e para o crime de associação criminosa é de reclusão, de 1 a 3 anos.
LEIA TAMBÉM: Tiroteio em sorveteria deixa um morto e três baleados em Vila Velha
A Polícia Federal destacou que permanece com ações de inteligência policial para identificar os responsáveis pela distribuição das caixas de cigarro vendidas ilegalmente.