Polícia

PF apreende R$ 15 mil em notas falsas que seriam enviadas pelos Correios no ES

O suspeito alvo da ação usava a namorada, uma adolescente, para fazer as postagens dos envelopes com cédulas falsa, segundo aponta a investigação

Foto: Divulgacao/PF

A Polícia Federal apreendeu mais de R$ 15 mil em cédulas falsas na manhã desta quinta-feira (25), em Cariacica. O mandado de busca e apreensão, realizado na fase ostensiva da Operação Mico Leão, foi cumprido na casa de um dos principais distribuidores do Espírito Santo. 

Segundo o órgão, o investigado de 24 anos usava a namorada, uma adolescente, para fazer as postagens dos envelopes com cédulas falsas nas agências dos Correios na Grande Vitória. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Durante as investigações, a Polícia Federal apreendeu dezenas de envelopes, postados pela menor, contendo cédulas falsas que seriam enviadas a partir do Espírito Santo para vários estados.

A ação contou com o apoio do Setor de Segurança dos Correios e a Polícia Federal conseguiu interceptar e apreender o dinheiro. 

Além disso, durante o mandado, foram apreendidos três celulares e um notebook. 

O material foi levado para a sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha. Ninguém foi preso. A pena prevista para o crime de moeda falsa é de 3 a 12 anos de reclusão e multa.

LEIA TAMBÉM: “Estava com os olhos convictos que iria matar”, diz testemunha de morte em supermercado

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória