
A Polícia Federal cumpriu 20 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atuava em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, e em Governador Valadares, em Minas Gerais.
Durante a ação que aconteceu nesta sexta-feira (28), foram apreendidas três pistolas, uma carabina calibre 12 e um fuzil calibre 556, além de munições. Ao todo, 11 suspeitos foram presos.
A operação Colapso tem como objetivo desarticular uma organização criminosa estruturada para o tráfico de drogas com atuação predominante no município capixaba.
LEIA TAMBÉM:
- Criança de 11 anos é vítima de estupro coletivo no ES
- Operação Estado Presente: mais de 60 prisões em três dias no Noroeste do ES
- Cinco lojas na Serra são descobertas furtando energia
Em investigações anteriores, a Polícia Federal já havia identificado um complexo esquema criminoso envolvendo tráfico de drogas, armas, falsificação de documentos, corrupção de agentes públicos e lavagem de dinheiro.
Na atual fase da investigação, constatou-se que um dos investigados mantinha sob seu comando um grupo estruturado de “gerentes” e fornecedores responsáveis por abastecer pontos de venda de entorpecentes em São Mateus e região.