Um homem de 29 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (17), durante operação da Polícia Federal em combate à produção, ao armazenamento e à divulgação na internet de imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Além da prisão em flagrante do suspeito, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete, Santa Maria de Itabira e Belo Horizonte.
Segundo a PF, o homem foi preso em flagrante na cidade de Conselheiro Lafaiete. Com ele, os agentes encontraram vários arquivos de pornografia infantil. Parte da investigação foi iniciada por volta de maio deste ano, a partir de relatórios produzidos por unidade especializada da Polícia Federal, que identificaram dois usuários de aplicativo de mensagens que realizaram a transmissão de arquivos com conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Outra parte da investigação teve início com monitoramento de sites, que possibilitou a identificação de dois usuários de internet que baixavam e compartilhavam arquivos com esse tipo de conteúdo ilícito.