A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em bairros da Serra, com objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados na internet. O suspeito é um técnico de manutenção de sistemas e instrumentos, de 50 anos.
Os mandados foram cumpridos na manhã desta sexta-feira(15), nos bairros de Cidade Pomar e Civit II. A suspeita era que estava sendo feita a transmissão e armazenamento de conteúdo de violência sexual pela internet.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Práticas como essa, se enquadram em crimes previstos nos artigos 241- A e 241-B da Lei 8.069/90 -ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com pena de um a quatro anos de reclusão e multa.
O suspeito de 50 anos foi apreendido em sua residência, com muitos equipamentos de informática, que foram encaminhados para a perícia.
LEIA TAMBÉM: Homem que jogou camisinha usada na bolsa de jovem é demitido de empresa no ES
As policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF de São Torquato, continuam as investigações para comprovar a participação deste e outros suspeitos que têm atuação criminosa na rede mundial de computadores.