A Polícia Federal (PF) deflagou uma operação para combater o desvio de telefones celulares, da marca iPhone, que estava sendo praticada por um funcionário terceirizado dos Correios. A ação foi realizada nesta sexta-feira (07) e é considerado crime de peculato.
Segundo a corporação, isso acontece porque, segundo o artigo 327 do Código Penal, o trabalhador é equiparado a servidor público por exercer atividade pública.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Um mandado de busca e apreensão foi realizado por Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (DELEPAT), na residência do suspeito.
As investigações começaram quando os Correios noticiaram o desvio de seis celulares da marca iPhone. Os aparelhos haviam sido vendidos pela internet e postados para entrega aos compradores.
Com as investigações, os suspeitos foram identificados e três celulares recuperados. Segundo a Polícia Federal, quem pratica o delito está sujeito a uma pena de até 12 anos de reclusão.
O que diz o Correios?
Por meio de uma nota, o Correios explicou que, assim que foram identificadas situações suspeitas, acionaram os órgãos competentes para investigação. Rotineiramente, a empresa contribui com os órgãos de segurança pública para preservar a segurança e prevenir crimes contra os serviços postais.
A empresa segue colaborando com as investigações e está tomando as providências cabíveis em relação ao funcionário terceirizado.
Os Correios destacam que se trata de um caso isolado e que não reflete o comprometimento, integridade e eficiência de seus empregados e empregadas
LEIA TAMBÉM: Marido acusado de matar enfermeira vai a julgamento nesta sexta