Polícia

PF e Marinha interceptam veleiro com 2 toneladas de haxixe e 4 tripulantes são presos

Veleiro foi interceptado na sexta (10), a 363 quilômetros da costa de Salvador. Quatro tripulantes foram presos

Foto: Divulgação Marinha do Brasil

O Navio-Patrulha Guaratuba atracou, na madrugada deste domingo (12), na Base Naval de Aratu, em Salvador. A embarcação rebocou um veleiro alvo de uma operação da Marinha do Brasil e da Polícia Federal que estava transportando drogas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O veleiro “Kiel” foi interceptado na última sexta-feira (10), a 363 quilômetros da costa de Salvador. Nele, foram encontradas duas toneladas de haxixe. Quatro tripulantes foram presos.

Agora, o veleiro ficará sob a guarda da Marinha na Base Naval até o trâmite jurídico. Os tripulantes presos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal.

Também nesta sexta-feira (10), durante a madrugada, a Marinha participou de uma ação coordenada junto ao Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal e o Exército, que resultou na apreensão de 165 kg de maconha no rio Paraná, na altura de Foz do Iguaçu. 

LEIA TAMBÉM: Homem é preso suspeito de agredir companheira com chutes e empurrões

A Marinha ocupou o lago de Itaipu, forçando os criminosos a escoarem a droga pelo rio Paraná, onde estavam o Exército e da Polícia Federal.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.