Polícia

PF prende 8 pessoas e apreende R$ 280 mil durante operação no Bairro da Penha

Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de prisão temporária, 39 de busca e apreensão na Grande Vitória e em cidades como Domingos Martins, além de outros dois Estados

Foto: Divulgação / Polícia Federal

Uma operação da Polícia Federal para desarticular uma organização criminosa foi iniciada nesta quarta-feira (14). Em coletiva, a PF afirmou que prendeu cerca de oito pessoas ligadas ao tráfico de drogas na Grande Vitória.

Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de prisão temporária, 39 de busca e apreensão na Grande Vitória e em cidades como Domingos Martins, além de outros dois Estados, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ainda foram cumpridos outros dois mandados de sequestro de bens de pessoas ligadas ao tráfico de drogas e armas da Grande Vitória. “Foram expedidos 14 mandados de prisão temporária. Então, tem gente que ainda está foragido”, contou o delegado Bruno Zane.

Segundo a Polícia Federal, mesmo em outros Estados, os criminosos continuam liderando o tráfico em Vitória. Até o momento, oito pessoas foram presas, quatro armas apreendidas e cerca de R$ 280 mil apreendidos em dinheiro em uma residência.

>> Quatro mulheres foram sequestradas em Jardim da Penha em menos de um mês

Um dos detidos é uma mulher de 25 anos ligada diretamente ao tráfico de entorpecentes. “Ela constitui a organização, ela é uma das responsáveis, possivelmente, por transportar droga e dinheiro da facção”, disse o delegado.

O delegado ressalta a importância do trabalho investigativo e das interceptações telefônicas que resultaram na prisão desses oito suspeitos.

“O inquérito foi instaurado no ano passado com informações policiais do forte tráfico de drogas na região de Tabuazeiro e foi iniciado, feito interceptação telefônica e outros tipos de interceptações. Foi chegando ao meio do ano, fazendo as dirigências necessárias para chegar a autoria do crime e foi possível identificar esses envolvidos, conseguimos junto a justiça os mandados para cumprir”, explicou o delegado.

As investigações continuam e alguns alvos da operação ainda não foram presos.

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Reocrd TV