Um homem suspeito de assassinato foi preso durante uma operação na manhã desta sexta-feira (18), em Vitória. Armas, inclusive uma pistola turca, e drogas também foram apreendidas durante a ação da Polícia Civil.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Marcos Vinícius Nunes de Oliveira, de 24 anos, foi preso na operação comandada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, que cumpria mandados de busca e apreensão.
A investigação aponta Marcos como suspeito de matar Vinícius de Andrade, de 33 anos. O crime aconteceu em maio deste ano, no bairro Consolação.
Na época do crime, o corpo de Vinícius ficou caído em meio ao lixo. A mãe do rapaz ouviu o barulho dos tiros, que foram disparados no início daquela manhã. O rapaz foi morto com cerca de 10 tiros.
LEIA TAMBÉM: PM divulga lista de criminosos mais perigos da Serra; veja quem são
Segundo contou a mãe da vítima na ocasião, o filho se envolveu com drogas aos 15 anos e chegou a ser internado várias vezes.
A polícia informou que o crime teve relação com o tráfico de drogas.
“Ele foi tirado de casa e brutalmente assassinado atrás do posto de saúde do bairro por indivíduos ligados ao tráfico. O suspeito está sendo autuado em flagrante delito, já que ainda é considerado suspeito do homicídio. Com ele foi apreendido uma arma, possivelmente a utilizada no crime. Essa arma será encaminhada para a perícia“, explicou o delegado responsável pela investigação, Marcelo Cavalcante.
Outro suspeito de envolvimento no crime está foragido. Durante a ação desta sexta, uma pistola calibre 9 milímetros de fabricação turca, um radiocomunicador e dinheiro foram apreendidos.
LEIA TAMBÉM: PF faz operação contra alta cúpula da PM-DF por omissão no 8/1
*Com informações da repórter Keila Lopes, da TV Vitória/Record TV.