No fim da manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Militar realizou uma operação, que envolveu várias viaturas e militares, em uma residência abandonada no bairro Valão. A ação ocorreu após levantamentos do Serviço de Inteligência (P2) da PM em Cachoeiro, que identificou que um grupo criminoso utilizada o local como ponto de encontro.
De acordo com informações da PM, os militares realizaram o cerco e flagraram dois suspeitos no terraço do imóvel, portando armas. Eles tentaram fugir ao perceber a presença da polícia. Um deles, de 19 anos, foi detido e com ele os policiais encontraram uma pistola calibre .40 com um carregador municiado, e uma pistola calibre .380, também com carregador municiado.
O rapaz detido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cachoeiro, por porte irregular de arma de fogo de calibre restrito das forças policiais.
“A ação da PM foi cirúrgica, pois foi possível prender um indivíduo perigoso sem realizar um único disparo e com possibilidade de atingir pessoas inocentes no bairro. Esse grupo deverá ser investigado daqui por diante, pois é suspeito de ter participado de um tiroteio no bairro Aeroporto recentemente”, comenta o comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Alessandro Marin.
O coronel ressalta que a população pode ajudar a polícia. “Os policiais envolvidos nessa ocorrência foram muito técnicos e dignos de elogios. Se a população quiser denunciar mais pessoas envolvidas nesse ou em outros fatos criminosos pode denunciar pelos telefones 181 ou (28) 3636.2020 (P2), completa Marin.