Polícia

Pitbull ataca e fere gravemente vendedor de coco em Guarapari

Segundo a Polícia Militar, o homem entrou em um terreno quando o cachorro se soltou da corrente e atacou o vendedor

Foto: Reprodução /Youtube

Bairro Kuditschek, em Guarapari, onde pitbull atacou vendedor de coco

Um vendedor de coco, de 48 anos, ficou ferido após ser atacado por um cão da raça pitbull, na noite desta terça-feira (20), no bairro Kubitschek, em Guarapari. O homem teve ferimentos graves no rosto e nas pernas. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Segundo a Polícia Militar, os militares foram acionados após o relato de ataque do cachorro. Uma mulher afirmou que compartilha o quintal que dá acesso a três casas diferentes, quando o vendedor de coco chegou para realizar vendas no local. 

A entrada do homem foi autorizada no terreno, entretanto, o animal, que seria do irmão da mulher, se soltou da corrente que o segurava e atacou o vendedor. 

Após ser interrogado, o tutor informou aos militares que o cão é dócil, mas atingiu o homem que chegou no local com uma faca grande na mão e um cachimbo.

LEIA TAMBÉM: Mulher é agredida em Vitória após discutir com companheira e ver mensagens íntimas de outra  

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Pronto Atendimento (PA) de Guarapari, onde foi deixado aos cuidados da equipe médica.

O dono do animal foi encaminhado à Delegacia Regional de Guarapari.

Procurada, a Polícia Civil informou que até o momento não há representação do crime. Cabe destacar, que o crime de lesão corporal depende de representação criminal. Concomitante, a Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari irá oficiar a Zoonose, onde será feita a análise do animal. 

A população pode denunciar, por meio do Disque-denúncia (181), qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.     

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Bullying entre alunas termina em briga na saída de escola em Cariacica

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória