Um criminoso de 35 anos foi detido após tentar assaltar uma pizzaria localizada no bairro Jucutuquara, em Vitória, na noite de terça-feira (24). Segundo relato do dono do local, o estabelecimento virou alvo de criminosos e já foi assaltado quatro vezes em uma semana.
De acordo com informações da Guarda Municipal de Vitória, na ação de ontem, os criminosos chegaram em um carro prata. Dois deles entraram no estabelecimento e um terceiro ficou no volante do veículo aguardando a ação dos comparsas.
No entanto, o homem que estava dentro do veículo, acabou detido por uma viatura da guarda que passava pela região. Os outros comparsas conseguiram fugir levando dinheiro e alguns pertences dos funcionários.
O homem detido foi identificado como Wanderson Luiz da Silva Rocha de 35 anos. No carro, que segundo os agentes não tinha restrição de furto e roubo, foi localizado armas falsas e dinheiro em espécie. O suspeito foi conduzido para delegacia regional de Vitória, onde deve prestar depoimento ao delegado de plantão.
O dono da pizzaria contou que o estabelecimento funciona há cerca de 10 anos, mas que diante da insegurança e dos crimes ocorridos no local ele vai analisar a possibilidade de encerrar as atividades no bairro.
“Nós acordamos cedo para iniciarmos as atividades e no fim do dia acontece isso. Já estamos traumatizados. Eles chegam e tocam o terror. Eu estou querendo sair deste ramo. Infelizmente”, lamentou o proprietário.
Quanto a autuação do detido, a Polícia Civil ainda não respondeu em que crime o homem foi autuado.