As placas furtadas de uma Escola Municipal de Vitória foram encontradas e apreendidas pela Guarda Civil Municipal da Capital. Elas estavam em um ferro-velho clandestino, do bairro Santos Dumont, e o responsável pelo local foi conduzido à delegacia.
A ação foi realizada pelas secretarias de Segurança Urbana e Desenvolvimento da Cidade e Habitação de Vitória. O homem foi preso por receptação de material ilícito e o estabelecimento foi interditado.
Outros dois locais também foram vistoriados durante a ação. Nenhum deles possuía licença ambiental e serão notificados para a regularização.
O segundo estabelecimento fiscalizado foi interditado pela receptação ilícita e também foi autuado para regularizar sua atividade.
A operação foi realizada com base em uma lei municipal, que dispõem sobre a postura das empresas do ramo de sucata ou ferro velho, desmanche, comércio de peças usadas e congêneres, no âmbito do Município de Vitória, bem como da proibição de aquisição, estocagem, comercialização, reciclagem, processamento e beneficiamento de materiais metálicos ferrosos e não ferrosos sem comprovação de origem.
Leia também:
>> Suspeitos que ‘pescavam’ dinheiro de agências bancárias são alvos de operação da PF em Cariacica
>> VÍDEO | Veja como quadrilha agia ao roubar joalherias do ES