Polícia

Plantão da Mulher é fechado em Vitória e vítimas vão registrar queixas em "Salas Marias"

Antigo Plantão Especializado da Mulher (PEM), na Ilha de Santa Maria, vai ser ocupado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O antigo Plantão Especializado da Mulher (PEM), localizado na Ilha de Santa Maria, em Vitória, encerrou as atividades desde 1º de abril. Agora, as mulheres vítimas de violência terão um espaço exclusivo em todas as delegacias regionais dos municípios na Grande Vitória. 

O projeto de nome “Espaço Salas Marias” foi inaugurado no último dia 21 de março. Segundo informações da Polícia Civil, os locais dentro das unidades são dedicados ao atendimento emergencial de ocorrências relacionadas à violência doméstica e familiar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Os espaços proporcionam às mulheres em situação de violência um local próximo para buscar ajuda, sem a necessidade de deslocamento para outros municípios. Isso também evitará que a Polícia Militar e outras agências de segurança precisem se deslocar para atender essas ocorrências em locais distantes”, destacou a polícia por meio de nota.

O prédio do antigo Plantão Especializado da Mulher será destinado à ampliação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que atualmente ocupa parte do espaço.

LEIA TAMBÉM: Canil da Polícia Militar ganha filhotes e população pode escolher os nomes

*Sob supervisão da editora Elisa Rangel.