Polícia

PM anuncia compra de capacetes balísticos após militar levar tiro na cabeça

A medida foi anunciada após o policial militar Saimen Rodrigues, de 32 anos, ser baleado na cabeça no bairro Cidade Pomar, na Serra

Foto: Divulgação/PMES

O comandante da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, afirmou que o Estado vai adquirir capacetes balísticos para os militares da corporação. A medida foi tomada após o policial militar Saimen Rodrigues, de 32 anos, ser baleado na cabeça no bairro Cidade Pomar, na Serra. 

Em entrevista à TV Vitória, da Record, o comandante disse que as forças já iriam adquirir o equipamento para que os militares também estejam protegidos na área da cabeça. Essa é a mesma área que Saimen, que está internado, foi atingido. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O coronel Caus também afirmou que o Espírito Santo não “vai virar outros Estados onde a polícia não entra”. E reforçou que os agentes entram em qualquer local. 

Durante a entrevista, Douglas Caus disse que todos os tipos de agressão aos policiais militares terão uma resposta dura. 

“Qualquer tipo de agressão aos policiais militares terão uma resposta dura, que o Espírito Santo continue com o nível de criminalidade caindo como está”, destacou Caus. 

Tropa de inteligência está no local 

O coronel Caus afirmou que a Polícia Militar está reforçando a segurança na região com uma tropa especializada, que também conta com um serviço de inteligência. 

“Nosso serviço de inteligência está todo voltado para poder auxiliar a Polícia Civil, para identificar esses indivíduos e prendê-los como ocorreu em Vila Garrido”, explicou Douglas Caus. 

Por meio das redes sociais, o comandante da PM também comentou sobre o ocorrido e ressaltou: “Não toleraremos nenhum tipo de agressão injusta contra policiais militares ou quaisquer outros agentes das forças de segurança, que é uma agressão ao próprio Estado”. 

Ele disse que os criminosos que realizaram a ação serão caçados e presos “de um jeito ou de outro”. Veja o vídeo: 

LEIA TAMBÉM: “Dente de Ouro”: ex-PM acusado de assassinato e tráfico é preso em Vitória

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória