O comandante da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, afirmou que o Estado vai adquirir capacetes balísticos para os militares da corporação. A medida foi tomada após o policial militar Saimen Rodrigues, de 32 anos, ser baleado na cabeça no bairro Cidade Pomar, na Serra.
Em entrevista à TV Vitória, da Record, o comandante disse que as forças já iriam adquirir o equipamento para que os militares também estejam protegidos na área da cabeça. Essa é a mesma área que Saimen, que está internado, foi atingido.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O coronel Caus também afirmou que o Espírito Santo não “vai virar outros Estados onde a polícia não entra”. E reforçou que os agentes entram em qualquer local.
Durante a entrevista, Douglas Caus disse que todos os tipos de agressão aos policiais militares terão uma resposta dura.
“Qualquer tipo de agressão aos policiais militares terão uma resposta dura, que o Espírito Santo continue com o nível de criminalidade caindo como está”, destacou Caus.
Tropa de inteligência está no local
O coronel Caus afirmou que a Polícia Militar está reforçando a segurança na região com uma tropa especializada, que também conta com um serviço de inteligência.
“Nosso serviço de inteligência está todo voltado para poder auxiliar a Polícia Civil, para identificar esses indivíduos e prendê-los como ocorreu em Vila Garrido”, explicou Douglas Caus.
Por meio das redes sociais, o comandante da PM também comentou sobre o ocorrido e ressaltou: “Não toleraremos nenhum tipo de agressão injusta contra policiais militares ou quaisquer outros agentes das forças de segurança, que é uma agressão ao próprio Estado”.
Ele disse que os criminosos que realizaram a ação serão caçados e presos “de um jeito ou de outro”. Veja o vídeo:
LEIA TAMBÉM: “Dente de Ouro”: ex-PM acusado de assassinato e tráfico é preso em Vitória