Polícia

PM apreende 66 kg de maconha e prende dois homens em Vila Velha

Além da apreensão do entorpecente, outros materiais foram encontrados e dois homens foram detidos em Vila Velha

Foto: Reprodução/Sesp
Foto: Reprodução/Sesp

Policiais militares apreenderam 94 tabletes de maconha, pesando cerca de 66 quilos, em uma casa desabitada no bairro Soteco, em Vila Velha, na madrugada de quarta-feira (26). Além da apreensão do entorpecente, outros materiais foram encontrados e dois homens foram detidos.

Após uma denúncia anônima recebida pelo Serviço de Inteligência do 4º Batalhão, por meio do Disque-Denúncia (181). A informação indicava que um homem de 25 anos estaria armazenando e comercializando drogas em uma residência no bairro Soteco.

LEIA TAMBÉM:

Travesti é presa em Vila Velha suspeita de matar cliente no RJ

Prefeito de São Paulo instala “Prisômetro” para divulgar números de prisões em tempo real

PF cumpre mandados no ES em operação contra imigração ilegal para os EUA

Maconha apreendida: Força Tática confirmou denúncia

Com base nas informações, as equipes realizaram diligências e observaram o suspeito entrando e saindo da casa, além de entregar materiais para outras pessoas. Em seguida, foi feito contato com a Força Tática da unidade para confirmar a denúncia.

Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o homem de 25 anos e dois outros suspeitos em frente a uma residência. Ao perceberem a presença policial, eles tentaram fugir, mas foram abordados. Um dos indivíduos era o homem apontado pela denúncia.

Após a abordagem, a proprietária da casa foi localizada e autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, foi encontrada uma bucha de maconha e acessórios para consumo e preparo da droga, além de 17 buchas de maconha no quarto do suspeito de 36 anos, que alegou ser usuário.

Policiais encontraram arma, munição e acessórios

Em continuidade às buscas, um revólver calibre 38, com seis munições, e outros acessórios foram apreendidos.

Em uma casa desabitada, mencionada na denúncia, os policiais encontraram 60 tabletes de maconha dentro de uma caixa d’água, 34 tabletes adicionais e 2,5 quilos da droga, além de 75 gramas de haxixe.

O terceiro suspeito abordado não foi encontrado com material ilícito e foi liberado no local. Os outros dois homens foram levados para a 2ª Delegacia Regional, onde o material apreendido foi entregue.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos