Polícia

PM apreende duas metralhadoras e munições na Serra

Um homem de 29 anos foi baleado na perna direita e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, na Serra

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Duas metralhadoras de fabricação caseira foram apreendidas por equipes da Polícia Militar no bairro Central Carapina, na Serra, na madrugada desta quarta-feira (08).

Durante o patrulhamento no bairro, os policiais miliares receberam informações de que disparos de arma de fogo estariam sendo realizados na região.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os militares foram até a Rua Porto Alegre e encontraram 10 indivíduos, que fugiram ao notar a aproximação das viaturas. Eles não foram alcançados.

Ao realizar buscas próximo ao local de fuga, os policiais encontraram uma metralhadora de fabricação caseira, dois carregadores da mesma arma e cinco munições calibre 9 milímetros.

Os policiais militares apreenderam outra metralhadora de fabricação caseira, desta vez sem munição, na esquina da Avenida Vitória com a Rua Ceará.

LEIA TAMBÉM: Adolescentes de 14 anos são apreendidos após roubo de moto na Serra

Após a apreensão, as equipes receberam a informação de que um homem de 29 anos foi baleado na perna direita e havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, na Serra.

Na UPA, o homem informou aos policiais que estava indo para a casa de um parente em Central Carapina quando aconteceu uma troca de tiros. 

Depois de ouvir o depoimento do rapaz, os militares constataram que ele não seria um criminoso. O material apreendido foi entregue na 3ª Delegacia Regional.