Foram 39 tabletes com tamanhos variados de maconha, sendo que um deles era bem maior dos que costumam ser apreendidos. Além disso, outros materiais para embalo da droga, uma balança de precisão, placas veiculares, clorofórmio, álcool etílico, diclometano, certificados de veículos em branco, frascos de lança perfume e um despelotador de maconha encontrados em um galpão na Praia do Morro.
Como foi: Na madrugada de hoje (05), durante o patrulhamento na Rua Peruíbe, os militares observaram que havia um forte odor de maconha vindo do interior do galpão onde funciona um skate park de nome Sauer Skate Rock. Ao entrarem, encontraram todo o material que foi entregue na 5ª Delegacia Regional de Guarapari. Nenhum suspeito foi detido.
Já na tarde de ontem (04), militares foram averiguar denuncias de tráfico de drogas em um barco atrás da Igreja Matriz, no Centro. No local, avistaram dois indivíduos dentro da embarcação “Predador”, em atitude suspeita. Durante as buscas foram encontradas 38 pedras de crack com um dos homens, enquanto dentro do barco estavam 15 buchas de maconha, uma balança de precisão, R$ 402,00 em espécie, dois aparelhos celulares e uma capa para colete balístico.
À noite, durante o patrulhamento no bairro Santa Margarida, policiais avistaram um grupo de suspeitos dentro do Bar do Alcy. Ao aborda-los, um deles correu em direção aos fundos do bar, sendo acompanhado pelos militares que flagram um homem já conhecido pela prática de tráfico e outros crimes, conhecido como “Tragédia”, dispensando uma sacola contendo cocaína. No local havia, ainda, 12 pinos de cocaína e R$359,00 em espécie. A Polícia Militar salienta que Vale que o estabelecimento já foi alvo de inúmeras abordagens e apreensões de diversos ilícitos.
Diante dos fatos, nos dois casos, materiais aprendidos e detidos, foram encaminhados a 5ª Delegacia Regional de Guarapari.
Com informações do 10º Batalhão da Polícia Militar.