Uma soldado da Polícia Militar (PM) baleou um menino de 15 anos durante uma suposta tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira (1) no bairro Itanguá, em Cariacica.
Segundo os investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a soldado teria atirado contra o adolescente após avista-lo tentando assaltar uma mulher na região.
Em depoimento, a policial contou que o suspeito havia percebido que ela portava uma pistola e tentou desarmá-la. Ainda segundo o relato dela, o adolescente chegou a colocar a mão na arma e por isso ela teria atirado. Um tiro acertou a mão do suspeito e outro atingiu a clavícula.
O adolescente de 15 anos foi socorrido e levado ao Hospital São Lucas, em Vitória. O menino permanece internado e sob escolta policial. De acordo com a polícia, ele foi autuado por ato infracional referente a tentativa de homicídio e assim que receber alta será apresentado à Justiça.
OUTRO LADO
No hospital, parentes do adolescente contestaram a versão da soldado. Eles disseram que a policial chegou ao local perguntando por uma pessoa. Depois disso, os dois teriam discutido e a PM acabou atirando contra o menino.
A soldado que é lotada no 1° Batalhão de Vitória, não se feriu. Ela estava de folga e mora na região do ocorrido.
* Com informações dos repórteres Patrícia Battestin e Arleson Schneider, da TV Vitória / Record TV.