Polícia

PM baleado na Serra segue internado e precisa de doação de sangue

O soldado Saimen Rodrigues está no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, e o quadro de saúde é considerado delicado

Foto: Montagem / Folha Vitória

O policial militar Saimen Rodrigues, de 32 anos, internado após ter sido baleado na cabeça na última quarta-feira (1º), precisa de doações de sangue. O soldado está internado no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, e o quadro de saúde é delicado. 

Ele foi baleado na altura da testa. A bala entrou e saiu, o que significa que ele perdeu massa encefálica. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A esposa do policial, Débora Barth, pediu as doações para os seguidores durante a manhã desta sexta-feira (03). Ela contou que o militar passou por uma transfusão de sangue. 

“Saimen recebeu uma transfusão de sangue ontem e como os bancos de sangue estão baixos, a equipe está pedindo doações. Qualquer tipo de sangue, eles administram entre os pacientes”, afirma Débora em uma postagem nas redes sociais.

Pelo menos uma vez por dia, a companheira do soldado usa uma página nas redes sociais para atualizar o estado da saúde. 

Na última atualização, ela descreveu que “ele segue sedado, entubado e com sonda, mas um quadro estável”. 

Mesmo assim, a equipe médica avalia a retirada da sedação para ver como Saimen reagirá ao acordar entre esta sexta-feira (03) e o sábado (04). 

Quem quiser doar sangue ´pode realizar a doação no Hemoes, localizado em Vitória ou na Serra. Confira os horários e os endereços: 

-Hemoes da Serra: fica localizado no pátio do Hospital Dório Silva, na Av. Eldes Scherrer Souza. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h (cadastro do doador encerra às 15:20h).

-Hemoes de Vitória: fica localizado na Avenida Marechal Campos, em Maruípe, em Vitória. Ele funciona todos os dias das 7h às 18h20. 

Hemoes estará fechado no domingo (05)

A direção do Hemoes, em Vitória, informa que não haverá expediente na unidade, neste domingo (05), devido à realização da higienização da caixa d’água do local. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (06), a partir das 7h, com cadastro de doadores sendo realizado até as 18h20.

O Hemocentro fica na Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória. O atendimento é realizado por livre demanda e o cidadão que desejar, pode realizar o agendamento para a doação de sangue pelo telefone: (27) 3636-7920 ou pelo site.

A direção do Hemoes reforça que a colaboração da comunidade é fundamental para manter os estoques de sangue em nível adequado e contribuir com a saúde daqueles que necessitam dessa boa ação.

LEIA TAMBÉM: Criminosos impõem toque de recolher em bairro onde PM foi baleado na cabeça na Serra

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória