Um sargento da Polícia Militar de folga foi alvo de uma tentativa de assalto neste domingo (19), na Praia de Itaparica, em Vila Velha. A vítima perseguiu o suspeito e ainda trocou tiros.
O sargento estava em um momento de lazer com o filho de 6 anos quando foi abordado por um assaltante armado, enquanto brincava em um parque na orla. O suspeito, identificado como Carlos Henrique Xavier Barreto, de 23 anos, exigiu o cordão de ouro que o policial usava.
O militar entregou o objeto, mas se identificou como policial e deu voz de prisão ao assaltante, que reagiu disparando um tiro contra ele.
LEIA TAMBÉM:
Após o disparo, Carlos Henrique tentou fugir e chegou a roubar uma bicicleta de um idoso. A perseguição a pé se estendeu por cerca de 500 metros até o sargento conseguir conter o criminoso.
O suspeito estava com um revólver calibre .38 carregado, outras seis munições no bolso e o cordão de ouro da vítima.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha. Carlos Henrique tinha passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo. Ele estava foragido desde outubro. Ele responderá por roubo qualificado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.
Durante a perseguição, o sargento sofreu uma queda que resultou em uma lesão no braço. Ele foi encaminhado a um hospital particular e está em recuperação.