
Um motociclista, de 36 anos, parou em um posto de combustíveis no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, para calibrar os pneus da moto, mas foi surpreendido por dois assaltantes. Um policial militar que voltava para casa passou na hora e percebeu o crime.
O PM contou que desceu do carro e se identificou como policial militar. Ele tentou prender os dois suspeitos, mas um dos criminosos estava armado e apontou uma arma na direção dele.
O militar afirmou que não teve outra opção a não ser reagir. Ele sacou a arma e efetuou quatro disparos na direção do suspeito que estava armado. Os dois assaltantes correram e o policial pediu reforço. Buscas foram iniciadas na região e um deles foi encontrado.
O suspeito foi identificado como Jean Souza de Oliveira, de 24 anos. Para tentar escapar da polícia, ele correu, pulou muros e se escondeu em um matagal localizado em um terreno baldio.
Os policiais informaram que durante a fuga, o suspeito se machucou. Ele não resistiu a prisão. Jean afirmou que a arma usada no crime estava com o comparsa. Ele foi preso e reconhecido pela vítima.
Viaturas se deslocaram para a região na tentativa de encontrar o segundo envolvido na ocorrência, que seria menor de idade. Apesar das buscas, ele não foi encontrado.
Para o delegado, o suspeito preso confessou o crime e disse que tentou cometer o assalto para pagar uma dívida com um agiota. Depois de prestar depoimento, Jean foi autuado em flagrante e segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Suellen Araújo da TV Vitória/Record TV