Um policial militar de folga trocou tiros com criminosos e conseguiu evitar que um motorista de aplicativo tivesse o carro usado para trabalhar levado pelos suspeitos. O caso aconteceu na noite deste domingo (23) em frente à Rodoviária de Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O policial estava na rodoviária para buscar a esposa que voltava de uma viagem. O militar esperava dentro do carro quando viu dois homens de moto assaltando um motorista de aplicativo.
Segundo o policial, os suspeitos chegaram de moto, desceram do veículo e apontaram uma arma para o motorista de aplicativo. A vítima entregou o celular e saiu do carro.
LEIA TAMBÉM: Servidor é morto por amigos após comentar sobre canto de pássaro
O policial foi até os suspeitos e se identificou. Ele contou que deu voz de prisão aos criminosos. Um dos suspeitos pegou a arma e atirou contra o militar, que revidou e disparou cerca de 15 vezes.
Segundo o militar, os suspeitos correram empurrando a moto usada por eles na abordagem. Eles seguiram até uma escadaria do bairro Ilha do Príncipe, em Vitória.
O policial disse que informou ao Ciodes sobre o ocorrido. Viaturas foram acionadas e vários policiais foram até a Ilha do Príncipe em busca dos dois assaltantes. A moto usado pelos criminosos foi encontrada abandonada. Ela foi apreendida e guinchada para averiguação. Os suspeitos, no entanto, não foram localizados.
LEIA TAMBÉM: Empresário que morava com filha de 3 anos é preso por pedofilia no ES
O motorista de aplicativo que foi alvo dos criminosos foi levado para a Delegacia Regional de Vitória para prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil, o caso seguirá sob investigação para que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.