Polícia

PM do ES expulso de reality é transferido para presídio em Vitória

Fellipe Villas, participante de “A Grande Conquista”, da Record, foi transferido de São Paulo para o Espírito Santo na noite deste quinta (18)

Foto: Reprodução/Instragram @fellipevillas

O soldado da Polícia Militar, Fellipe Villas, participante de “A Grande Conquista”, da Record, foi transferido ao Estado do Espírito Santo, nesta quinta-feira (18). Ele foi expulso do reality e preso em São Paulo por descumprir normas militares.

Segundo informações da Associação das Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (ASPRA-ES), Villas está no quartel do Comando Geral da Corporação, localizado em Maruípe.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas! Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além disso, destacaram que a associação está acompanhando de perto a situação do soldado. Confira uma parte da nota: 

A ASPRA-ES vem a público informar que está em Vitória e a nossa associação está acompanhando de perto toda a situação referente ao soldado capixaba Fellipe Pedrosa Leal Villas, que teve seu salário bloqueado pela corporação em 29 de maio, após iniciar sua participação em um reality show“, narra. 

A associação também destacou que, por se tratar de um associado, o soldado Fellipe Pedrosa Leal Villas e sua mãe contarão com apoio jurídico e psicológico da nossa associação.

A diretora social da Aspra-ES, Lorena Nascimento, a equipe foi informada na quinta-feira (18), sobre a transferência. Segundo o órgão, foi a mãe do soldado, Dona Neire, que realizou contato com o diretor jurídico, para que o setor pudesse dar o suporte. 

Eu, como diretora social junto ao 2º Sargento Carlos, fomos ao QCG na parte da manhã para acompanhar a mãe, Dona Neire, para fazer contato com o filho, a fim que fosse passado para ela o que poderia auxiliar o seu filho. E eu, como diretora social, coloco o nosso setor social junto à psicóloga à disposição do soldado Vilas, bem como o jurídico da ASPRA-ES”, disse.

A reportagem do Folha Vitória também tenta contato com a Polícia Militar do Espírito Santo. Essa matéria será atualizado. 

Por que Fellipe Villas foi expulso de “A Grande Conquista”?

A Polícia Militar do Espírito Santo esclareceu que Fellipe estava de férias quando entrou no programa. Ele deveria ter retornado ao serviço em 15 de maio.

No prazo final das férias, o militar apresentou um laudo psiquiátrico que o dispensou por 90 dias, conforme informou o órgão.

Após os 30 dias de afastamento, Fellipe havia sido convocado para avaliar sua condição mental, como determina a legislação, mas não compareceu.

LEIA TAMBÉM: Pela 2ª vez, Fundão terá de devolver quantia milionária por uso indevido de royalties