Polícia

PM e Guarda Municipal fazem operação na Vila Rubim contra usuários de drogas

Ao todo, 20 homens da PM e da Guarda Municipal participaram da operação

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma operação da Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal de Vitória aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), na Vila Rubim, em Vitória. Os agentes ocuparam uma rua conhecida como a “Cracolândia” da capital. 

Era por volta das 20h30 quando policiais chegaram na Vila Rubim. Inicialmente, o primeiro local a receber a presença dos militares foi a praça Manoel Rosindo e, em seguida, a rua da Cracolândia. Cerca de 50 suspeitos foram abordados. Ao todo, 20 homens da PM e da Guarda Municipal participaram da operação. 

Rafael Almeida Barcelos, coordenador operacional da Guarda, disse que durante a operação moradores de rua e usuários de drogas foram abordados. “Nós qualificamos as pessoas, e se tiver pendência na justiça, será conduzida para a delegacia”, explicou. 

Além da ação da polícia e da Guarda, a equipe de limpeza aproveitou para limpar o local. Moradores da região reclamam que a rua alvo da operação fica intransitável devido aos moradores de rua e os usuários de drogas. Um rapaz que mora na Vila Rubim há 12 anos conta que já viu de tudo no local. “É usuário de droga, sexo, tudo. Briga, arma branca, tiros”, contou o homem. 

A Guarda Municipal se comprometeu a fazer uma presença cada vez mais constante na região e outras operações como esta. “A gente vai intensificar o patrulhamento n a região”, afirmou o coordenador operacional da Guarda.

A Guarda de Vitória informou que ninguém das 50 pessoas abordadas possuía passagem na justiça, de acordo com a consulta no Ciodes. Na operação, foram encontradas 28 pedras semelhantes a crack e duas facas, mas o proprietário não foi localizado.