Dois policiais militares foram alvo de tiros no bairro Praiamar, na Serra, na madrugada desta quarta-feira (25). Um dos agentes foi atingido no braço esquerdo e levado para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves. De acordo com a Polícia Militar, os dois agentes não revidaram.
Os policiais relataram que foram comprar gelo em uma distribuidora quando foram abordados por um suspeito que teria questionado se ambos eram da polícia. Após a resposta, um segundo homem surgiu no local e efetuou os disparos de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM:
> Avião fabricado pela Embraer cai com 67 pessoas no Cazaquistão
> Mãe que foi agredida e teve filho sequestrado por ex reencontra criança
> Natal Solidário reúne pessoas em situação de rua com jantar em Vitória
O colega que escapou dos disparos levou o policial ferido ao 3º Pelotão da 14ª Companhia Independente, em Nova Almeida, para solicitar apoio e transporte até o hospital.
Uma família que estava no local, dentro de um carro, presenciou a cena de perto. Uma dessas pessoas diz ter vivido momentos de pânico e afirma que “poderia ter acontecido uma tragédia”.
Alguns moradores, que não quiseram se identificar, disseram que os disparos partiram dos dois lados, o que configuraria um tiroteio. A Polícia Militar nega esta versão.
A Polícia Civil, que investiga o caso por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, declarou que até o momento nenhum suspeito foi detido e manteve demais informações sob sigilo para preservar a apuração.
A instituição reforça que a ajuda da população é essencial para esclarecer o caso. É possível contribuir de maneira anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site, que recebe também imagens e vídeos de ações criminosas.