Um policial militar impediu que os passageiros de um ônibus fossem assaltados na tarde desta quinta-feira (30). O coletivo estava em Guarapari e seguia no sentido Anchieta. O militar estava no ônibus, perseguiu os quatro criminosos que tentavam o assalto e atingiu um dos bandidos com tiros na perna e na cabeça.
De acordo com informações de passageiros, a tentativa de assalto aconteceu por volta das 16h. Os criminosos embarcaram no bairro Porto Grande, em Guarapari. Um deles sinalizou para o coletivo parar e, depois que o ônibus parou para o embarque, outros três criminosos aparecerem. Dois dos criminosos eram gêmeos idênticos.
O passageiro também informou que, quando os bandidos embarcaram, um dos gêmeos ameaçou o motorista com uma arma. Assustado, o motorista não conseguiu sair com o veículo, que acabou desligando. O policial militar que estava no fundo do coletivo percebeu o assalto e deu voz de prisão aos criminosos.
Os quatro bandidos desceram correndo do coletivo e foram perseguidos pelo policial. Ele atirou e acertou um deles na perna e de raspão na cabeça. Os irmãos gêmeos fugiram e pularam um barranco, mas acabaram se machucando quando caíram na areia da praia. Um deles quebrou o tornozelo e outro fraturou o ombro, mas mesmo assim fugiram, sendo capturados no bairro Mãe-Bá.
Os gêmeos foram presos por policiais da GAO acionados pelo militar. Eles foram levados para serem atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari e, de lá, encaminhados para a delegacia.
O bandido ferido na troca de tiros com o PM foi atendido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha. Um dos criminosos ainda continua foragido. A polícia fez buscas pela região, mas ninguém foi capturado.