Policiais militares da Força Tática interditaram três bailes clandestinos, popularmente conhecidos como “bailes do Mandela”, que ocorriam na região do Bairro da Penha, em Vitória, durante a noite de domingo (19) e madrugada desta segunda-feira (20).
Os militares receberam denúncias de que traficantes estariam organizando as festas, após o uso intenso de fogos de artifício e disparos de arma de fogo. Chegando no local, os policiais se depararam com aproximadamente 300 pessoas, inclusive algumas exibindo armas, que ao perceberem a presença das equipes, fugiram do recinto.
Ao se aproximarem da multidão, os policiais foram hostilizados e agredidos com arremessos de pedras e garrafas, além de ocorrer uma intensa queima de fogos e disparos de arma de fogo. Segundo a PM, foi necessário o uso de bombas de gás e disparos de balas de borracha para dispersar a multidão e encerrar a festa.
Segunda intervenção
Após a ação, os militares receberam outra denúncia informando de que também ocorria um baile clandestino no bairro São Benedito, vizinho ao bairro da Penha. Ao chegarem na Rua Tenente Setúbal, as equipes também foram hostilizadas e novamente foi necessário utilizar bombas de gás e balas de borracha.
Terceira denúncia
Por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (20), moradores realizaram nova denúncia de baile clandestino, que ocorria na escadaria João Rosa, no bairro Gurigica, em Vitória. Os policiais checaram a informação e constataram a festa, sendo novamente arremessados objetos na direção dos militares quando se aproximaram. A aglomeração foi dispersada novamente. Não há informações sobre feridos. Nenhum indivíduo foi detido ou material ilícito apreendido.