Ataques em Vitória

PM não tem data para sair do Complexo da Penha, avisa comandante-geral

O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, espera que as operações na região resultem na prisão dos criminosos envolvidos nos ataques

Foto: Montagem/ Foha Vitória
Foto: Montagem/ Foha Vitória

O reforço no policiamento após os ataques criminosos coordenados registrados em regiões de Vitória, não terá hora para acabar, segundo a polícia. Os ataques da noite de quarta-feira (26) foram motivados pela morte de um traficante e assustou moradores.

Esses ataques envolveram ônibus incendiados e viaturas depredadas em diversos pontos da Capital. Nesta quinta-feira (27), as tropas da PM reforçam o policiamento no Complexo da Penha.

Leia também:

> Após ataques, polícia divulga lista dos 15 mais procurados em bairros de Vitória

> Comércio fechado, linhas de ônibus alteradas e medo após ataques em Vitória

> Vídeo mostra momento em que homem é morto a tiros a caminho do trabalho em Vila Velha

Em coletiva de imprensa, gravada pela TV Vitória, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, descreveu que, diante das situações registradas, o policiamento foi reforçado em áreas de Vitória.

As operações não têm hora para acabar. Diante da ação deles contra o Estado, no sentido de apedrejar viaturas, de atirar contra as nossas viaturas, essas operações serão ininterruptas: hoje, amanhã, sábado, domingo”, descreve Douglas Caus.

Ao todo, 71 policiais estavam fazendo uma incursão no bairro da Penha, São Benedito e no Bonfim, durante a tarde, segundo o comandante-geral.

Eles estão principalmente no sentido de prender as lideranças, alguns gerentes do tráfico do 1º Comando de Vitória, ligado ao Comando Vermelho do Estado do Rio de Janeiro.

Caus detalhou que com as diversas operações, a polícia acredita que irá realizar a prisão dos indivíduos. “A gente solicita que qualquer cidadão que mora na comunidade, se encontrar, se vir esses indivíduos, faça a denúncia.”

Polícia divulga lista dos 15 mais procurados em bairros de Vitória

Após os ataques, a Polícia Militar divulgou uma lista com 15 homens com mandados de prisão em aberto na região do Bairro da Penha e São Benedito, em Vitória.

Entre os procurados, cinco são lideranças do tráfico. A maioria da lista possui mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória