Polícia

Suspeitos são abordados após perseguição e PMs acham arma de gel

Policiais militares identificaram que homens estavam em atitude suspeita na entrada do município, no Noroeste do Espírito Santo

Foto: Divulgação/Instagram @capbalbino

Uma situação inusitada chamou a atenção da Polícia Militar durante a noite de quinta-feira (12), em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Após uma perseguição, foi constatado que dois suspeitos estavam com uma arma de brinquedo. 

A informação foi compartilhada por meio das redes sociais do Comandante da Companhia de Força Tática do 8° Batalhão, Capitão Balbino. 

LEIA TAMBÉM: 

>> Juiz, ex-juiz e mais 18 viram réus em denúncia por esquema de herança no ES

>> VÍDEO | Irmãos presos por morte de jovem na Serra buscaram arma para se vingarem

>> Operação apreende 7 mil garrafas de azeite adulterado no ES

Segundo o capitão, policiais identificaram que os homens estavam em atitude suspeita na entrada de Colatina. Diante da ação foi iniciada uma perseguição e identificado que a garupa portava uma arma de fogo. 

Entretanto, ao realizar a abordagem da dupla, foi constatado que a arma era de brinquedo. A polícia Militar apreendeu a moto utilizada. 

“Brincadeira” vira febre nas ruas e levanta alerta de segurança

Uma nova febre tem crescido por todo o Brasil: armas que disparam gel. Semelhante a um brinquedo, elas são comercializadas principalmente na internet e variam entre R$ 100 e R$ 800, dependendo do modelo. 

Apesar de parecer “inofensiva” e muitas vezes confundida com um brinquedo infantil, nos últimos meses o acionamento para relatar sobre o uso indevido dessa arma aumentou de forma significativa também no Espírito Santo, de acordo com a Polícia Militar.

Os produtos são vendidos com óculos de proteção, cabo de bateria e alguns ainda acompanham o carregamento do gel dependendo do modelo escolhido. 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória