Polícia

PM que agrediu mulher na Serra é expulso da corporação quatro anos após flagrante

O policial foi flagrado batendo na mulher com objeto semelhante a um facão. Em seguida, ele deu um tapa no rosto da vítima

Foto: Reprodução

O policial militar que foi filmado agredindo uma mulher, em janeiro de 2016 foi expulso da corporação da PM. O caso aconteceu no bairro Feu Rosa, na Serra. A informação foi confirmada pelo órgão, na última quarta-feira (12). Na época, a corregedoria da PM instaurou um processo administrativo para investigar a conduta do militar, que resultou na expulsão do policial.

Segundo a PM, o outro policial, que presenciou a agressão, foi advertido com quatro dias de detenção, “por não levar o fato ao conhecimento de seus superiores hierárquicos”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa.

Relembre o caso

Um policial se envolveu em uma confusão com uma mulher, em janeiro de 2016. A briga foi filmada por vizinhos e ganhou repercussão nas redes sociais. Nas imagens o policial aparece com um facão na mão. De acordo com testemunhas, a mulher queria receber o dinheiro de um devedor, que teria acionado a polícia. O vizinho da mulher agredida conversou com exclusividade com equipe do Balanço Geral da TV Vitória/ Record.

“Eu estava dormindo quando a briga começou. Ela estava querendo o dinheiro dele (devedor). O valor seria de R$ 50. Ele (o devedor) não quis pagar e também não aceitou que o filho dele pagasse. Depois, ele (o devedor) entrou em casa alterado e batendo o portão”, contou um vizinho.

Ainda segundo essa testemunha, eles chegaram a acionar a polícia, que esteve no local, conversou com os dois e depois foi embora. “Eles (a mulher e o devedor) continuaram brigando. Ela disse que só sairia quando recebesse o dinheiro”, disse.

O policial foi flagrado batendo na mulher com objeto semelhante a um facão. Em seguida, ele bate no rosto da vítima. “Ele ficou mais alterado, e aí deu o tapa nela. Pegou o facão e bateu nas pernas dela. Quando ele a jogou no chão, o pessoal já havia parado de gravar”, afirmou o vizinho.