Polícia

PM que matou a esposa em Vitória é condenado a 33 anos de prisão

O réu foi julgado nesta sexta-feira (29), no Fórum de Vitória. A sessão marcou o último júri realizado no atual endereço do órgão, no Centro da Capital

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O policial militar Márcio Borges Ferreira foi condenado a 33 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da esposa, Katia Matos da Silva Ferreira, de 49 anos, em abril de 2021. 

O réu foi julgado nesta sexta-feira (29), no Fórum de Vitória. A sessão marcou o último júri realizado no atual endereço do órgão, no Centro da Capital. A condenação ocorre na semana em que é celebrado o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. 

LEIA TAMBÉM: 

>> VÍDEO | Homem mata irmão com machado e queima o corpo em Montanha

>> Traficantes assaltam e atiram em homem em pracinha de Guarapari

>> Homem é preso após agredir e ameaçar a namorada em Vitória

Márcio, que já está preso, foi condenado pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime foi cometido na presença da filha do casal. 

Além do feminicídio ele também foi condenado por fraude processual, porque alterou a cena do crime. 

Relembre o caso

O crime ocorreu  em 11 de abril de 2021, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, dentro do apartamento do casal. 

Vizinhos contaram que ouviram gritos de socorro e, logo em seguida, houve um disparo de arma de fogo. Após isso, segundo eles, a filha do casal correu pelas escadas, pedindo ajuda para socorrer a mãe.

De acordo com o juiz responsável pelo caso, as agressões começaram nas escadas que dão acesso ao apartamento do casal. O policial teria arrastado a vítima pelos cabelos, a trancado dentro da residência e, em seguida, atirou duas vezes contra a mulher.

Assim que a Polícia Militar chegou ao local do crime, constatou que a mulher havia sido assassinada com um tiro no rosto e já estava sem vida.

Segundo a denúncia, o relacionamento era marcado por brigas constantes e Márcio já havia sido preso em 2016 por violência doméstica contra Katia.  

Mudanças do Fórum

O Fórum de Vitória mudará de endereço para a Avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras. A expectativa é que a mudança seja concluída até o dia 20 de dezembro.

No mês que vem, durante os dias 2 a 13, o atendimento será realizado de maneira remota. A partir de 7 de janeiro os atendimentos presenciais voltam a acontecer normalmente.