Um policial militar reagiu a um assalto e atirou contra um suspeito. Tudo aconteceu entre na Avenida Claricio Alves Ribeiro, entre os bairros Nova Brasília e Itanguá, em Cariacica, por volta das 21 horas da última quinta-feira (1).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o soldado passava de moto e foi abordado por dois homens que estavam em outra moto. Segundo os registros da Polícia Civil, os suspeitos estavam em uma moto amarela.
Eles abordaram o PM e o obrigaram a desembarcar da moto dele. Antes mesmo que conseguisse parar, o militar levou uma coronhada do assaltante que estava na garupa. Ele parou a moto, desembarcou e o homem que estava armado subiu.
Antes que desse partida, os soldado se identificou como policial, deu voz de prisão, mas em vez de obedecer, o suspeito tentou fugir, apontou a arma e ameaçou atirar. O policial entrou atirou contra eles. O que estava na moto do PM conseguiu fugir, já o que estava na moto amarela foi atingido no quadril e também fugiu, mas não foi longe.
Ele seguiu para a Rodovia do Contorno e acabou parando no bairro Tabajara, onde pediu socorro às pessoas que estavam em um bar. Populares chamaram a polícia e o Samu. Enquanto esperavam pelo socorro, conversaram com o rapaz ferido. O suspeito contou que era morador de Flexal e tinha sofrido uma tentativa de roubo. Quando a polícia chegou, constatou que o rapaz, na verdade, era o assaltante.
A moto amarela que ele pilotava também era roubada. O veículo foi recolhido e levado para a Delegacia Regional de Cariacica e já foi entregue ao dono. O suspeito foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória, com escolta policial, e passou por cirurgia.
De acordo com a polícia, o suspeito Douglas Alves de Oliveira foi autuado por roubo e tentativa de latrocínio. Após receber alta do hospital será encaminhado ao presídio. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Cariacica.