Polícia

PM reage e suspeito de tentar assaltar ônibus é morto na Serra

O policial estava de folga e ainda teve um cordão e o celular roubados. Ele só reagiu ao assalto depois que os suspeitos viram que ele estava armado

O ônibus fazia a linha 507 Foto: TV Vitória

Quatro homens tentaram assaltar passageiros de um ônibus do sistema Transcol, na Serra, na noite da última segunda-feira (12). O coletivo fazia a linha 507 e havia saído do Terminal de Laranjeiras, na Serra, e seguia para o Terminal do Ibes, em Vila Velha. Os suspeitos do crime não contavam que dentro do veículo estava um policial militar de folga, que reagiu e atirou. Um deles morreu e os outros três conseguiram fugir.

Na delegacia, o policial contou que foi vítima dos ladrões que estavam armados. Ele contou que estava no ônibus quando, na altura do bairro Jardim Tropical, os quatro anunciaram o assalto. O PM ainda teve o cordão e o celular roubados por um dos criminosos, mas outro percebeu que se tratava de um PM, por conta da arma que estava na cintura.

“O ladrão segurou a arma da mão do policial, e foi quando o policial fez o primeiro disparo. Depois do primeiro tiro, o que estava lá na frente pulou a roleta e mandou o motorista abrir. Eu abaixei e o policial começou a disparar para cima deles”, contou uma das passageiras. 

Depois disso, três deles desceram do ônibus e saíram correndo pela BR 101. O militar chegou a ir atrás deles, mas o trio conseguiu fugir. Já o baleado ficou caído na calçada. Segundo testemunhas, o ônibus não estava cheio. 

O soldado, o motorista e alguns passageiros estiveram na Delegacia Regional da Serra e foram ouvidos pelo delegado. Já o suspeito chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no local.

Os outros três criminosos ainda não foram identificados e a Polícia Civil investiga o caso. As câmeras de videomonitoramento de dentro do coletivo podem ajudar nas investigações.