Polícia

PM reforça segurança na 'Cidade de Deus' e moradora alega que não houve expulsão por parte de criminosos

O bairro Cidade de Deus, ganhou reforço, após famílias informarem que foram expulsas por traficantes do bairro

Foto: Reprodução TV Vitória

A Polícia Militar precisou reforçar a segurança no bairro Cidade de Deus, localizado no município de Vila Velha, após moradores denunciarem uma suposta “expulsão” por parte de traficantes de drogas da região. No entanto, apesar dos relatos, uma testemunha contou que os moradores teriam saído por conta própria e de forma premeditada.

De acordo com o subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Vila Velha, o patrulhamento foi reforçado logo após a suposta ação de criminosos. “Nós estamos tentando confirmar a apuração do contexto em que ocorreu esses fatos. Reforçamos o local para que moradores voltem tranquilos para a sua moradia”, explicou.

Ainda segundo informações do subcomandante, a Polícia Militar já identificou a participação de ao menos quatro suspeitos. “Eu tenho uma identificação inicial de quatro criminosos. Continuamos na tentativa de localizar esses indivíduos e estamos tentando qualificá-los. Esses homens estariam agindo em grupo. Reforço, essas informações são recentes e serão investigadas”, esclareceu. 

De acordo um morador, ao menos sete famílias foram expulsas de casa. Os criminosos teriam atribuído o crime de expulsão após a morte de um adolescente de 17 anos, parente de uma das pessoas, supostamente expulsas. O portão da minha casa foi destruído. Destruíram a minha casa. Atiraram várias vezes contra minha casa”, desabafou um morador.

Já uma outra moradora da região disse que a expulsão de famílias não existiu.” Eles saíram por conta própria. Foi tudo planejado. Os moradores que quebraram a residência dessas pessoas por revolta. Isso não está ligado ao tráfico de drogas e sim uma briga de vizinhos”, afirmou. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que foram iniciadas investigações para identificar se os suspeitos do crime integram o tráfico de drogas da região. Até o momento ninguém foi detido. A PC reforça que a identificação dos criminosos está sendo realizada com a ajuda do setor de inteligência.

* Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória / Record TV