Polícia

PM reformado é preso por suspeita de tentativa de homicídio no ES

A prisão do policial aconteceu no último sábado (1º), no centro de Bom Jesus do Norte, na região na região Sul do Espírito Santo

Foto: Gabriel Barros/ Folha Vitória

Um policial militar reformado do Rio de Janeiro, de 50 anos, foi preso durante uma operação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ). Ele é investigado por tentativa de homicídio ocorrido em Bom Jesus do Norte, no dia 5 de março. 

A prisão do policial aconteceu no último sábado (1º), no centro de Bom Jesus do Norte, na região na região Sul do Espírito Santo. As informações foram repassadas nesta quarta-feira (5), pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp).

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações da Polícia Civil, foram realizadas buscas domiciliares em quatro imóveis diferentes, com o intuito de apreender a arma de fogo utilizada pelo policial reformado. 

Durante as ações, a arma não foi localizada, entretanto, a polícia encontrou notas promissórias emitidas por terceiros, cartões bancários e cheques de outras pessoas, além de considerável valor em dinheiro, fazendo convergir para ele e para o tio do suspeito, suspeitas da prática de crime contra a economia popular.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia Judiciária da Polícia Militar do Rio de Janeiro, para ser recolhido em estabelecimento prisional adequado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM: Idoso é alvo da Polícia Federal após distribuir livros sobre nazismo em Guarapari

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória