Quatro pessoas foram baleadas em um ataque a um carro de aplicativo, na noite desta sexta-feira (04), no bairro Santa Cecília, em Cariacica. As vítimas foram socorridas, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os investigadores acreditam que o crime tenha sido planejado.
Para a polícia, o motorista de aplicativo contou que recebeu um chamado por volta das 19h30. Quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, embarcaram no bairro Itanguá, com destino ao ponto final de Santa Cecília.
No trajeto, um carro teria parado ao lado do veículo e os ocupantes começaram a atirar. Um dos passageiros do veículo por aplicativo sacou uma arma e revidou os disparos. De acordo com o motorista, sem querer, o rapaz teria atingido a namorada, que estava sentada no banco da frente.
No meio da confusão, o motorista destravou as portas e os três rapazes que estavam sentados no banco traseiro correram. O homem socorreu a mulher baleada e a levou até o Pronto Atendimento de Alto Lage. Ela foi atendida e transferida para um hospital de Vitória.
De acordo com a polícia, dois dos rapazes que teriam saído do carro e fugido foram baleados e socorridos por populares para o PA. Um jovem, de 19 anos, que também estava no veículo, foi encontrado por policiais militares em uma rua da região. O rapaz estava correndo com uma camisa enrolada na mão. Ao abordá-lo, os militares perceberam que ele estava armado e que tinha sido baleado.
A equipe socorreu o rapaz e o levou até o PA de Alto Lage. Ao chegar no local, descobriu que outras três pessoas também haviam sido baleadas na mesma ocorrência. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima foi identificada como Fernando Araújo de Moreira, de 37 anos. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
As vítimas que sobreviveram conversaram com a polícia. Na versão deles, o crime seria uma tentativa de assalto. Um dos baleados afirmou que não estava no carro. Para a polícia, ele disse que estava em um trailer bebendo, quando foi atingido por uma bala perdida.
A polícia acredita que o ataque tenha sido planejado, já que um dos passageiros do carro de aplicativo estaria armado. A história confusa será investigada pela Polícia Civil.
A arma encontrada com o rapaz de 19 anos foi encaminhada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), assim como o carro do motorista de aplicativo, que passará por perícia. Após receber alta neste sábado (05), o suspeito de 19 anos foi preso e encaminhado à delegacia.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.