
A Polícia Militar Ambiental flagrou, no último final de semana, em uma propriedade rural, no município de Alegre, o lançamento de efluentes de um curral direto em uma nascente. O infrator responderá por crime contra o meio ambiente.
O fato ocorreu na localidade de Sumidouro, zona rural de Alegre. Em atendimento a denúncia do Ministério Público, os militares estiveram no local e constataram um curral de bezerros a beira da estrada. Ao lado, havia um reservatório de esterco coberto com lona plástica, ocupando uma área de 119 m², próximo a um curso d’água.
Na parte superior da estrada, os policiais ainda verificaram um curral com área de ordenha, onde os resíduos líquidos provenientes da lavagem do piso eram canalizados até a nascente.
Por se tratar de crime instalar ou fazer funcionar serviço poluidor sem autorização do órgão ambiental, o proprietário da fazenda, um homem de 46 anos, deverá comparecer na Unidade de Polícia Judiciária de Alegre para prestar para que sejam tomadas as providencias necessárias ao caso. A pena prevista é a de detenção de um a seis meses e multa.