O adolescente de 17 anos, ex-namorado da cabeleireira Carine Vieira Dutra Cunha, de 21 anos, encontrada morta no último dia 23 de janeiro, na Rodovia Leste-Oeste, em Vale Encantado, Vila Velha, foi apontado pela polícia como o autor do crime.
O inquérito sobre o crime foi concluído pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e remetido à Justiça, que decretou a busca e apreensão do menor. Segundo a Polícia Civil, ele se apresentou na quinta-feira passada diretamente à juiza da infância, ficando apreendido.
O outro envolvido no crime já havia sido preso em uma operação da DHPM, realizada no dia 26 de janeiro. Diego dos Santos Muniz teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e confessou participação no crime.
O inquérito original, relacionado a Diego, foi enviado para a 4ª Vara Criminal de Vila Velha e uma cópia remetida ao Juizado da Infância e Juventude de Vila Velha, por conta do adolescente.
O crime
Carine Vieira foi encontrada morta com sinais de violência. O corpo estava amarrado em um lençol e foi desovado na Rodovia Leste-Oeste. Os peritos constataram que havia marcas de estrangulamento na vítima e cortes na região dos cílios.
A polícia acredita que Carine foi morta em outro local e o corpo levado para a região. Familiares disseram que a vítima saiu para ir a um pagode com o ex-namorado, antes de ser assassinada.
Desde o início os parentes desconfiaram da atitude do menor, que chegou a ligar para uma prima da cabeleireira questionando sobre o exame de corpo de delito, mesmo sem ter sido informado por nenhum familiar sobre as agressões sofridas por Carine.