Cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha de tráfico interestadual de droga foram presos, no final da manhã deste sábado (25), durante uma abordagem da Polícia Militar em Carapina, na Serra. Com os suspeitos, os militares encontraram cerca de 100 kg de maconha, distribuídos em 110 tabletes.
Segundo a polícia, a droga estava dentro de malas de viagens, que eram transportadas em dois táxis. Segundo o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Welinton, a droga era procedente de São Paulo e seria distribuída na Grande Vitória e em municípios do norte do Estado.
“A droga chegou em um ônibus, que desembarcou na rodoviária de Vitória. Em seguida, os suspeitos embarcaram em dois táxis, que foram interceptados na altura de Carapina. O Serviço de Inteligência da Polícia Militar já estava monitorando esses criminosos há três meses. Os detidos são daqui do Estado, mas a droga vinha de São Paulo”, ressaltou o comandante.
A abordagem da PM aconteceu por volta das 11h30, na BR-101, em frente ao Apart Hospital. A operação dos militares atraiu a atenção de pessoas que passavam pelo local e chegou a interferir no trânsito, já que alguns motoristas curiosos paravam para olhar a abordagem.
Os suspeitos e o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra.