Após receberem uma denúncia anônima, policiais militares encontraram um freezer com carne de animais silvestres abatidos, embalados em sacos plásticos e prontos para a comercialização, além de um rifle calibre 22 e utensílios para caça no município de Sooretama, região Norte do Estado.
A apreensão do material foi realizada por policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental na última sexta-feira (04). A denúncia relatava a prática ilegal de caça, abate e comercialização de animais silvestres nas imediações da Reserva Biológica de Sooretama.
Ao chegarem na localidade de Córrego Cupido, zona rural do município, a equipe encontrou um rapaz. Os policiais fizeram buscas pela casa do suspeito e no local encontraram um freezer que continha carne de animais silvestres.
No congelador os agentes encontraram um quati, um tatu e um macuco abatidos e 6.983 kg de carne de anta embalada em porções. Ainda durante as buscas, os policiais também encontraram uma arma, munições intactas do mesmo calibre, uma luneta, e um silenciador, acessório de uso restrito das forças de segurança.
De acordo com o suspeito, todo o material era utilizado para o abate dos animais.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município de Linhares. Ele foi apresentado ao delegado de plantão juntamente com o armamento apreendido e os animais abatidos.
O jornal online Folha Vitória questionou a Polícia Civil sobre a situação do suspeito e aguarda uma resposta.