A polícia apreendeu, na manhã desta quinta-feira (20), cerca de 30 kg de carne de jacaré em um açougue em Cariacica. O proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia por não possuir registro no Ibama para ter o produto em depósito.
A Polícia Militar Ambiental, que realizou a operação, recebeu denúncias sobre a existência de um abatedouro de animais silvestres. Os militares foram ao estabelecimento, localizado no bairro Porto de Cariacica, onde encontraram três caixas contendo a carne de jacaré.
Segundo a polícia, o produto possuía nota fiscal de aquisição. No entanto, o comerciante não apresentou o registro no Cadastro Técnico Federal do Ibama para ter a carne em depósito ou comercializá-la.
A Polícia Ambiental alerta que ter em depósito produto da fauna silvestre sem autorização do órgão ambiental é crime, com pena prevista de detenção de até um ano e multa. O infrator foi conduzido a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, juntamente com o material apreendido.